Segundo matéria publicada no Jornal Bahia Online, antes de sair de férias, o prefeito ilheense Jabes Ribeiro (PP), cometeu mais um ato de maldade contra aqueles que não rezam em sua cartilha e vão de encontro aos seus duvidosos interesses.
De acordo com a publicação, o odontólogo Eduardo Rocha (foto), então representante do paço Paranaguá no Conselho Municipal de Educação, foi exonerado do cargo de chefe da Seção de Saúde Bucal da secretaria municipal de Saúde, porque votou pela anulação do ano letivo em algumas escolas e turmas da rede municipal.
Conforme o entendimento de Rocha, que ocupava cargo de indicação do PDT, as escolas não ofereciam nenhuma condição de cumprir os 200 dias letivos ou as 800 horas de aula em tempo hábil.
O site afirma que, em uma agilidade anormal, Jabes já encaminhou ao conselho o nome do substituto, Edvaldo Soares Martins da Silva, novo superintendente do Fundo Municipal de Saúde e pessoa bastante ligada à John Ribeiro, irmão do prefeito e apelidado de garotão raivoso do PP.