O piloto morto na queda de um avião de pequeno porte em São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador, foi identificado como Jairo Souza, de 55 anos. Ele era natural de Caruaru, em Pernambuco, e estava sozinho fazendo a viagem com destino a Guanambi quando o acidente aconteceu.
Jairo morava no bairro Alto do Moura, na cidade pernambucana. O pai dele também era piloto e foi fundador do aeroclube de Caruaru.
Nas redes sociais, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, lamentou a morte de Jairo. “Recebi com profundo pesar a notícia do falecimento do amigo Jairo Souza, que ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), na zona rural de São Sebastião do Passé, na Bahia. Ele era piloto de avião e contribuiu bastante com a história do nosso Aeroporto Oscar Laranjeira, sendo filho do fundador do aeroclube de Caruaru, Jaime de Souza. Presto meus sentimentos a toda a família e aos demais amigos de Jairo diante desse momento difícil. Que Deus conforte a todos”, publicou Rodrigo Pinheiro.
O avião seguia para Guanambi, mas o plano era parar em São Sebastião do Passé para abastecimento. A aeronave foi adquirida por dois empresários de Guanambi e estava sendo levada pelo piloto para ser entregue. Ele decolou em Caruaru, em Pernambuco, com destino ao Aeroporto Municipal – Isaac Moura Rocha. A causa do acidente ainda não foi confirmada.
A queda foi perto da Isogama, uma empresa de indústria química, em uma região rural, mas próxima da cidade. Imagens mostram a aeronave destruída no meio da mata. Fonte: Correio 24horas.