Um policial militar fardado, dentro de um veículo Renault Duster marrom, invadiu a barreira de proteção do Farol da Barra, na orla de Salvador, e disparou tiros para o alto, conforme informações de moradores do bairro. A situação ocorreu na tarde deste domingo (28) e assustou transeuntes.
Segundo informações do site Correio da Bahia, o policial é lotado na 72ª Companhia Independente de Polícia Militar de Itacaré. Antes de invadir o gramado em frente ao Farol da Barra, o policial foi seguido por viaturas da policia militar. A perseguição durou alguns minutos entre a Avenida Sete e o ponto de destino, no ponto turístico da capital baiana.
O homem estava em claro estado de descontrole e ao chegar no Farol desceu do carro, pintou o rosto de verde e amarelo, sacou o fuzil e disparou para o alto enquanto proferia frases inaudíveis que podem ser conferidas no vídeo abaixo. Ainda não se tem detalhes sobre as motivações do ato do policial.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que o soldado apresentou um surto psicológico. Até por volta das 18h o homem ainda caminhava no entorno do Farol da Barra e a policia tenta negociar com ele.
ATUALIZAÇÃO: Por volta das 18h40min o homem atirou contra os agentes do BOPE que estavam no local e na sequência vários disparos foram desferidos contra o PM, que foi ao chão. Segundo o major da 72ª CIPM, Hosannah Santos Rocha, o soldado está intubado, em estado grave.
Um morador da localidade filmou o exato momento em que os disparos foram realizados contra o PM, confira abaixo: