Na manhã desta segunda-feira (20), a polícia prendeu um policial militar suspeito de envolvimento no homicídio de José da Paixão Santos Nascimento, ocorrido no dia 05 de maio, no bairro Jardim Primavera, em Itabuna. A prisão ocorreu durante uma operação de busca e apreensão no Bairro Jaçanã.
Durante a operação, foram apreendidos uma arma de fogo calibre .380 registrada no nome do suspeito, um capacete similar ao usado no crime e o smartphone do investigado. A motocicleta utilizada no crime foi encontrada em uma garagem no Bairro Jardim Vitória, conforme indicado pelo próprio suspeito.
O policial, identificado pelas iniciais “A.R.D.S.F”, de 46 anos, é membro do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Itabuna. Além do mandado de busca e apreensão, foi executada a prisão temporária do suspeito, válida por 30 dias, conforme determinação da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Itabuna.
Após a prisão, o suspeito foi submetido a exame de corpo de delito e será mantido sob custódia no Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas. A ação foi coordenada pela 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) de Itabuna, com a participação da Delegacia de Homicídios e do CATTI/SUL. A operação também contou com a presença de um oficial do 15º BPM e uma guarnição da RONDESP/Sul.
As investigações, lideradas pela delegada Magda Suelly Lima Figueiredo, da Delegacia de Homicídios de Itabuna, devem ser concluídas em 30 dias. Após a audiência de custódia, foi mantida a prisão cautelar do suspeito. Informações: Fábio Roberto Notícias.