A Polícia Militar recebeu da Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb) um protótipo de veículo elétrico que será utilizado em fase de testes por 90 dias. A entrega foi realizada na tarde desta terça-feira (15), no Quartel do Comando Geral (QCG), e contou com a presença do subsecretário da SSP, Hélio Jorge, e do comandante geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, além de representantes da SAEB.
O governo do estado celebrou o contrato de comodato com a BYD do Brasil para teste de tecnologia, através da Saeb, responsável pelo desenvolvimento do projeto. Durante a fase de testes, o veículo será utilizado no desempenho de ações operacionais, condições inerentes ao exercício de atividades policiais, para verificações de desempenho e adequação.
“O novo veículo deverá proporcionar condições de incremento da atividade operacional da Polícia Militar”, disse o coronel Coutinho. “Além disso, proporciona a economia de recursos e a adequação da PM ao que há de mais atual em responsabilidade social e ambiental”, conclui.
Como a queima de combustíveis fósseis é um dos maiores vilões na emissão de gases de efeito estufa, a iniciativa promove o desenvolvimento sustentável, assim como propõe o Acordo de Paris, tratado mundial que tem o foco em reduzir o aquecimento global e de que o Brasil faz parte.