ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

PMS RESPONDEM MAIS UM PROCESSO DO CASO “NADSON”

Nadson Pereira tinha 14 anos, e foi atropelado no início do ano.
Nadson tinha 14 anos, foi atropelado por uma viatura e não resistiu aos ferimentos.

Os 05 PMs que estavam na viatura que atropelou a criança Nadson Pereira de Almeida de 14 anos de idade, no dia 16/02/2014, respondem agora à um processo crime em que é vítima a irmã de Nadson: Najila Pereira de Almeida.

O processo é de nº: 0000838-55.2015.8.05.0113 e tramita na 1ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca de Itabuna – que corresponde ao Juizado Especial Criminal.

Logo imediatamente após o atropelamento de Nadson, sua irmã Najila – na época com 17 anos de idade –  chegou no local e, evidentemente ficou chocada com a cena do seu irmão morto no chão, atropelado. Naquele momento, os PMs empunharam armas em direção à Najila e a empurraram de forma violenta e truculenta.
Os policiais responderam a Inquérito na Delegacia de Proteção à Mulher de Itabuna – que tramitou no decorrer do ano passado – e foram indiciados na Lei de Abuso de Autoridade.

Os soldados PMs são: Eder dos Santos Silva, Edinael Alves da Silva, Kelber Barbosa de Souza, Marcos Vinicius Santos Bonfim e Walace Feitosa da Silva, este último é réu no processo crime em que é vítima Nadson, tendo sido este policial denunciado pelo Ministério Público Estadual por Homicídio Doloso. Este processo está em vias de ser proferida sentença de pronuncia pelo Juiz da Vara do Júri de Itabuna para que o policial Wallace seja julgado pelo Tribunal do Júri.

Atualização

Houve uma tentativa de transação penal oferecida pelo Ministério Público na audiência ocorrida ontem (28), a qual não foi aceita pelos autores do fato e seu advogado.

O representante do MP ofereceu uma proposta de transação penal na modalidade pecuniária, para pagamento no valor de R$ 1.576,00 reais, à vista ou em até 03 parcelas. O valor tinha como destino uma instituição beneficiária.