ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

POLÍCIA CIVIL AMPLIA ATENDIMENTO E PASSA A ENVIAR INTIMAÇÕES VIA WHATSAPP

O assistente virtual Paulo César 2.0 entrará em contato por meio do número (71) 99973-7729

A inovação foi apresentada nesta segunda-feira (14) pela Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), durante um evento no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A ferramenta tem como objetivo garantir mais agilidade e praticidade no processo de intimação.

Com a ampliação de serviços, a Polícia Civil da Bahia inova e passa a enviar intimações via WhatsApp, por meio do seu assistente virtual, Paulo César 2.0. A iniciativa busca otimizar a comunicação da instituição, oferecendo mais agilidade e praticidade no contato com a população.

As mensagens serão sempre enviadas através do número (71) 99973-7729, contendo o nome completo do cidadão, o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), além de um arquivo em anexo com a intimação. Após o recebimento da informação, não é necessário responder o assistente virtual, basta comparecer ao local e horário indicados.

O serviço não solicita dinheiro, transferências bancárias, PIX ou dados pessoais, e as intimações não são enviadas com links. Em caso de dúvidas, o cidadão deve procurar a unidade policial mais próxima para evitar fraudes virtuais.

O assistente virtual, que já se destacou em grandes eventos como o Carnaval de Salvador e a Micareta de Feira de Santana, esclarecendo dúvidas sobre segurança e serviços prestados pela Polícia Civil, também está disponível em português e inglês, permitindo que turistas acessem informações e recebam intimações de maneira rápida e segura. Além disso, Paulo César continuará orientando os cidadãos sobre como registrar ocorrências e acessar outros serviços digitais da corporação.

Essa ampliação de serviços faz parte de uma cooperação entre a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), fortalecendo a colaboração com o Poder Judiciário para promover o acesso à Justiça 4.0, que moderniza e digitaliza o sistema, tornando-o mais rápido e eficiente