Na noite desta quarta-feira (06) policiais civis deram cumprimento aos mandados de prisão preventiva contra Thiago Cruz Melo, vulgo TH, e Igor da Silva Aragão, Vulgo Big Zói” depois que o núcleo de homicídio de Ilhéus apontou na participação em um tiroteio no Alto da Jamaica ocorrido em 27/01/2022, que culminou com a morte de Rosângela Galvão Simões Vieira, prima do vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão.
A prisão preventiva foi cumprida após os dois suspeitos serem apresentados no plantão policial por uma guarnição da Polícia Militar da 68 CIPM, em decorrência da prisão por Tráfico de drogas e resistência.
De acordo com núcleo de homicídio cerca de oito homens fortemente armados, dentre os quais já foram identificados Thiago e Igor, todos integrantes de organização criminosa voltada à prática de tráfico de drogas e homicídios, promoveram um ataque a uma organização criminosa rival no alto da jamaica e, por erro na execução, atingiram Rosângela Galvão Simões Vieira, que alvejada na região da cabeça, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.
A vítima retornava da Igreja e estava na porta de casa quando ao perceber a invasão de homens armados na localidade, ingressou em sua residência e quando estava na sala, próximo à porta, fora alvejada, vindo a falecer no interior do seu lar, na presença de familiares e vizinhos que ficaram em choque.
O crime grave e hediondo cometido pelos investigados teve grande repercussão na cidade de Ilhéus e abalou a sociedade local.