ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

POLÍCIA FEDERAL PRENDE DOIS SUSPEITOS POR PORTE ILEGAL DE ARMAS DURANTE OPERAÇÃO XEPA

Na manhã desta terça-feira (11), a Polícia Federal prendeu em flagrante José Newton Dias Mascarenhas e Patrick de Souza Miranda por porte ilegal de armas e munições durante a Operação Xepa. José Newton foi detido em Poções e Patrick em Arraial D’Ajuda, distrito de Porto Seguro.

A operação, realizada em Ilhéus, Itabuna, Poções e Porto Seguro, investiga um grupo suspeito de sonegar mais de R$ 10 milhões. O grupo utilizava empresas de distribuição e patrimoniais, além de “laranjas” – pessoas sem capacidade econômica e parentes dos principais investigados, para ocultar bens. A gestão das empresas era feita através de procurações bancárias ou cartoriais.

Durante a operação, mandados foram cumpridos em três endereços residenciais e dois comerciais em Itabuna, além de um endereço comercial em Ilhéus.

A PF também monitora um ex-secretário municipal de Ilhéus, presente frequentemente nos endereços investigados, embora ele não seja alvo direto da investigação atual. A operação continua em andamento para identificar todos os envolvidos no esquema de lavagem de dinheiro. Informações; Pimenta Blog