Cinco quadros pertencentes ao acervo da Casa de Cultura Jorge Amado, em Ilhéus, foram recuperados na tarde desta quinta-feira (10), durante ação da 68ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). Os objetos haviam sido furtados no último dia 4 de abril (relembre aqui).
Os policiais realizavam patrulhamento no bairro Alto Formoso quando receberam a informação de que os quadros teriam sido abandonados em uma escadaria da localidade. Após buscas, a equipe localizou as peças e as apresentou na 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Ilhéus, para a adoção das medidas legais.
A recuperação dos itens integra a força-tarefa formada pela Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal para localizar e devolver o acervo furtado da Casa de Cultura Jorge Amado, um dos principais símbolos da história e cultura ilheense.
Em breve, os quadros serão higienizados e integrados à exposição temporária no Teatro Municipal de Ilhéus, onde parte do acervo já está em exibição em vitrines protegidas.