Policiais do Núcleo de Homicídios cumpriram mandado de prisão preventiva na última segunda-feira (3) contra um homem de 28 anos, identificado como João Carlos Santos da Luz, popularmente conhecido como Da Galinha. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de envolvimento na morte e na tentativa de assassinato de dois irmãos.
As vítimas, de 18 e 19 anos, residentes do Couto, foram torturadas e atingidas por disparos de arma de fogo, no dia 23 de fevereiro, na localidade conhecida como Matinha, próxima ao Condomínio Sol e Mar, na Zona Sul da cidade.
As investigações mostram que eles foram abordados por um grupo de traficantes, no bairro do Nossa Senhora da Vitória, quando retornavam da casa da ex-namorada de um deles.
“Os irmãos foram confundidos com criminosos rivais e questionados pelos autores se estariam alí para colher informações”, explicou o delegado Helder Carvalhal de Almeida, que coordena o Núcleo de Homicídios de Ilhéus, acrescentando que uma das vítimas chegou a receber ordem para matar o irmão. “O mais velho conseguiu fugir e foi socorrido para o Hospital Regional Costa do Cacau”, reiterou. O irmão mais novo não teve a mesma sorte e acabou sendo executado.
O homem, investigado pelos crimes de tortura mediante sequestro, homicídio consumado e tentado, porte ilegal de arma e associação criminosa, está à disposição do Poder Judiciário. As investigações prosseguem para tentar localizar outros envolvidos na ação.