ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

POLICIAMENTO TERÁ REFORÇO NO CARNAVAL CULTURAL DE ILHÉUS

PM_68_69A Polícia Militar do Estado da Bahia prepara um esquema especial de trabalho para garantir a segurança, o bem estar e a tranqüilidade de ilheenses e turistas durante o Carnaval Cultural de Ilhéus 2015, programado para acontecer entre os dias 14 e 17 de fevereiro, na Avenida Soares Lopes. Segundo o comandante do Policiamento Regional Sul da PM, Tenente Coronel Idilceu Bastos, mais de 140 policiais serão destacados para atuar no circuito da folia. O esquema de segurança deste ano será reforçado, ainda, com contratação de segurança privada e por homens da Guarda Municipal.

O comandante da 68ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), Major José Diógenes Câmara Alves, acrescenta que a PM vai montar na Avenida Soares Lopes um posto de comando para centralizar as informações e monitorar as patrulhas diárias. “Equipados com detectores de metal, atuaremos de forma intensa e realizando abordagens a todas as pessoas consideradas suspeitas”, comenta, salientando que, com o apoio das viaturas de destacamentos de outras cidades – a exemplo de Itabuna, também serão feitas abordagens a pessoas, ônibus, motocicletas e quaisquer veículos suspeitos nas ruas de acesso ao local da festa.

Para facilitar o trabalho da Polícia Militar e reforçar a segurança da própria população, o comandante da 68ª CIPM dá algumas orientações. “Sempre que for possível, para evitar congestionamentos e acidentes de veículos, o ideal é que as pessoas venham para o circuito da festa de táxi ou de ônibus. Além disso, é muito importante que ilheenses e visitantes evitem usar durante o carnaval objetos de valor, como relógios caros e pulseiras de ouro, que atraem a atenção de assaltantes”, recomenda o Major Câmara.

Além das dicas, o comandante da 68ª CIPM de Ilhéus também faz alguns apelos: “estamos solicitando que os vendedores ambulantes obedeçam à recomendação da Secretaria Municipal de Turismo no sentido de que não comercializem bebidas alcoólicas em garrafas de vidro, mas, apenas e tão-somente, em latas. Também estamos pedindo que os comerciantes de churrasquinhos só entreguem esses produtos a seus clientes em pratos de plástico e não nos espetos, que, posteriormente, podem ser usados para ferir outras pessoas no circuito do evento”, completa.