A cidade de Ilhéus enfrenta um preocupante aumento nos furtos de fiação na Ponte Jorge Amado, uma das estruturas mais emblemáticas da região. Um leitor atento, consternado com a situação, enviou imagens chocantes à nossa redação, documentando vários pontos da ponte estaiada violados por criminosos em busca de fios de cobre.
Essa prática criminosa, que já se tornou recorrente (relembre aqui), está ameaçando não apenas a integridade da ponte, mas também a segurança de quem trafega, já que afeta a iluminação.
A prática também ocorre com bens privados. Recentemente, dois homens tiveram a fiação de seus caminhões furtada na Avenida Canavieiras. O ladrão teria se arrastado por debaixo do veículo e arrancado os fios de cobre de ponta a ponta, causando não apenas danos materiais, mas também prejuízos financeiros significativos.
Outro alvo são as empresas provedoras de internet. Recentemente, uma dessas instaladoras de banda larga, teve também a fiação levada, no bairro Teotônio Vilela.
Para denúncias ou informações adicionais sobre este assunto, pedimos que os cidadãos entrem em contato com as autoridades locais ou com nossa redação, para podermos continuar a investigar e relatar sobre esse problema que afeta diretamente a comunidade de Ilhéus.