Conforme publicamos mais cedo, o vereador Alisson Mendonça (PT), encaminhou ao presidente da câmara de vereadores de Ilhéus, o pedido de cassação do prefeito Jabes Ribeiro (PP).
Segundo postagem do citado vereador, em seu perfil no Facebook, o vice-prefeito Cacá Colchões, enquanto estava interinamente no cargo, publicou o orçamento de 2014 e Jabes, quando retornou das férias, o executou, sem a câmara apreciar e votar os vetos.
Conforme denúncia do blog Agravo, o prefeito já teria realizado pagamento de folha e algumas outras despesas com o orçamento, algo que é totalmente inconstitucional.
Alisson afirma que tal situação, iguala a atual gestão à do ex-prefeito Valderico, no quesito “gravíssimo crime de improbidade administrativa”.
Agora, basta saber se a câmara decidirá ou não pela cassação de Jabes. E para que isso ocorra, a população terá papel fundamental, indo em peso nas próximas e decisivas sessões, e, pressionando, olho no olho, os seus vereadores, eleitos justamente para denunciar e fiscalizar descalabros como os que estão sendo cometidos no Paranaguá.
Pois é amigos. Mais do que nunca, está em nossas mãos o futuro político de Ilhéus.