O prazo para os estudantes pré-selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) comparecerem às instituições de ensino termina nesta sexta-feira (24).
Os candidatos que não forem comprovar as informações apresentadas no momento da inscrição perderão a oportunidade de continuar no processo e se matricular.
Comprovantes de rendimento, residência e de conclusão do ensino médio estão na relação de documentos que devem ser apresentados, além das informações pessoais básicas.
No dia 3 de fevereiro, o resultado da segunda chamada será divulgado, mas caso não seja contemplado em nenhum das chamadas, o estudante pode ser incluído na lista de espera entre os dias 13 e 14 de fevereiro.
A pré-seleção em qualquer uma das chamadas do ProUni garante ao candidato a expectativa de direito à bolsas integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior.
Contudo, é preciso que o candidato participe das fases posteriores do processo seletivo e que seja formada turma no período letivo inicial do curso.
Nesta primeira edição de 2014, o ProUni teve 1.259.285 candidatos inscritos em disputa por 191,6 mil bolsas de estudos: 31.636 bolsas integrais e 59.989 parciais.