ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

PREFEITA EMITE NOTA APÓS ONDA DE VIOLÊNCIA EM CAMAMU

“Venho com muita preocupação, junto à população de Camamu, me solidarizar sobre os fatos ocorridos, com relação a segurança de nosso município:

Na madrugada do último sábado (02), fomos surpreendidos pela explosão a dois bancos em nossa cidade, do Brasil e Caixa Econômica. Isso mostra a fragilidade que há anos enfrentamos no município. Todos sabem que a segurança pública é atribuição do Governo do Estado, e, por isso, desde o início estamos cobrando insistentemente soluções para Camamu nesse quesito.   

Nas nossas reivindicações solicitamos a seguir;

1- Instalação da Companhia Independente em nossa cidade, visto que somos a segunda maior cidade da região e a segunda em homicídios, com uma grande extensão territorial que dista entre comunidade de Travessão as ilhas e comunidades ribeirinhas, somos porta de entrada turística da baía de Camamu.

2- Instalação do posto policial em Travessão, visto que a comunidade está na BR101 e dista da sede 42km.

3- Vídeo monitoramento na cidade, inclusive com reuniões entre Secretaria de Turismo do Estado e Secretaria de Segurança Pública.

4- Instalação do posto avançado da Cipe Cacaueira.

5- Ampliação do efetivo de policiais no município.

De todas as solicitações que inúmeras vezes fizemos, até o momento só conseguimos a instalação do Posto de Policiamento 24h do Travessão e ampliação do efetivo que são os que atendem nesse distrito.

Algumas providências tomadas pela prefeita nesta segunda-feira, 04.

1-     Reunião com diversos setores da polícia para saber quais atitudes estão sendo tomadas.

2-     Reunião com  representantes da sociedade civil, CDL, vereadores, membros do Conselho de Segurança a fim de ouvir sugestões e unir forças para cobrar da Secretaria de Segurança Pública mais policiamento para Camamu, entre outras ações.

3-     Solicitamos reforço no policiamento a fim de para resolver essa situação emergencial.

4- Criação de uma comissão composta pela sociedade civil e poder público para cobrar soluções  na área de segurança pública de Camamu junto ao governo do estado. 

5- Reunião com o secretário de Segurança pública nesta terça-feira, 

Lembrando que a Prefeitura de Camamu, este ano, vem dando total apoio as operações das polícias em todo o município além de ter entregue uma viatura de polícia para o distrito de Travessão. 

Convocamos toda a população a nos unir nesta causa, que é de todos nós”.

Prefeita Ioná Queiroz