Iniciada na quarta-feira (9), a operação de limpeza das praias visa reforçar o trabalho de manutenção dos espaços públicos realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsurb), com recolhimento de lixos e resíduos descartados pelos frequentadores do litoral ilheense. O prefeito Mário Alexandre acompanhou a ação nas praias da zona sul e fez um apelo à população sobre o descarte irregular de lixo e materiais sem serventia na faixa de areia, bem como em terrenos, calçadas e vias da cidade.
“É importante que cada pessoa seja consciente e responsável pelo lixo que gera. Vamos conservar nossas praias limpas. Temos um dos litorais mais bonitos do Brasil, que merece cuidado e zelo, com o descarte de todo e qualquer material de forma adequada”. O gestor chamou atenção para a quantidade grande de materiais despejados nos espaços públicos. Na última semana, somente no bairro Hernani Sá, as equipes da Secsurb recolheram cerca de 200 toneladas de lixo e resíduos sólidos.
O prefeito está empenhado em melhorar as condições de higienização durante todo o ano. O lixo doméstico é recolhido em todos os bairros, conforme os dias e horários da coleta, informados aos moradores de cada localidade. Nesta primeira etapa, o serviço nas praias foi realizado das proximidades do aeroporto Jorge Amado até o Cururupe, com o recolhimento de entulhos, galhos e troncos, resíduos sólidos e lixo despejados pela população.