“Quem cala, consente”. Pelo menos é isso o que nos afirma um sábio dito popular.
E é a ele que recorreremos para tentar interpretar um fato que vem intrigando alguns atentos ilheenses: O silêncio do prefeito Jabes Ribeiro ante as gravíssimas acusações que caíram sobre o ex-vereador e atual secretário municipal de Relações Institucionais, Jailson Nascimento.
Ele, como foi noticiado em todos os meios de comunicação da região, vem sendo investigado pela Polícia Federal, na operação Perlagós, juntamente ao ex-prefeito Newton Lima e mais dois sócios da empresa ST Transporte, acusados de capitanearem fraudes à licitações com o transporte escolar municipal. (LEIA AQUI)
Jailson negou qualquer ligação com a citada empresa (LEIA AQUI). Pouca gente acreditou, porém, uma delas foi o prefeito Jabes Ribeiro.
O gestor municipal nada declarou sobre o caso. A única coisa que se viu, vinda do paço Paranaguá foi um release da Secom, afirmando que a prefeitura contribuirá para as investigações.
Pelo visto a grande contribuição de Jabes será manter Jailson no cargo, fazendo valer uma máxima jurídica, que afirma que todo mundo é inocente até que se prove o contrário.