Presidente de honra das eleições da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Bahiano (Amurc), o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, reforçou a proposta da nova mesa diretora, que consiste no fortalecimento do trabalho integrado entre as cidades pertencentes à entidade.
“Sinto muito orgulho em poder contribuir para a união dos municípios. Isso é fundamental para o desenvolvimento da nossa região. Entendemos a importância de fortalecer a Amurc, para que possamos garantir a atração de grandes investimentos e buscar soluções de forma coletiva para problemas comuns. Desejo aos eleitos, em especial aos prefeitos Marcone e Vinícius uma excelente atuação para os próximos anos”.
A nova diretoria da Amurc foi eleita nesta sexta-feira (29), no Teatro Municipal Candinha Dória, em Itabuna. No pleito, concorreu apenas a chapa “Amurc forte e inovadora”, tendo como candidatos à presidência e vice-presidência da diretoria executiva para o biênio 2021-2022, os prefeitos Marcone Amaral (Itajuípe) e Vinícius Ibrann (Buerarema), respectivamente.
Durante seu discurso, Amaral pontuou a importância do trabalho suprapartidário entre os gestores.
“Nós decidimos entrar na Amurc para trazer o protagonismo de volta à nossa região. Precisamos nos pertencer enquanto representatividade política. Estamos dialogando com os prefeitos e faremos uma gestão democrática, com um olhar específico para a nossa região. Com muito afinco e muita motivação tentaremos fazer a Amurc cada vez mais forte”, destacou o novo presidente da entidade.
Os prefeitos Adriano Lima (Serrinha) e Zé Cocá (Jequié), representantes da União dos Municípios da Bahia (UPB); o deputado estadual Rosemberg Pinto, líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA); lideranças políticas; autoridades e representantes de setores da sociedade também acompanharam a eleição. Todos os protocolos de segurança sanitária contra o novo coronavírus (Covid-19) foram seguidos.
Integram a Amurc, municípios de quatro Territórios de Identidade; cinco Consórcios Multifinalitários; quatro Consórcios de Saúde e um Conselho composto por representantes de três Consórcios Públicos. A entidade atua há 36 anos fortalecendo o municipalismo, com o objetivo de torná-lo forte, democrático e inovador, além de contribuir para a excelência da gestão pública.