Situação que tem preocupado as autoridades de Ilhéus, o tráfego na Avenida Tancredo Neves, trecho da BA-001, foi pauta da reunião realizada na tarde de sexta-feira (31), entre representantes da Prefeitura e membros do Conselho Municipal de Transporte e Trânsito (COMUTRAN). Nos últimos anos, a rodovia registrou aumento de acidentes com vítimas fatais, fato que acende sinal de alerta e requer providências urgentes.
Visando minimizar o risco de acidentes no perímetro urbano, foi discutida a possibilidade de encaminhamento de requerimento ao Governo do Estado, informando a necessidade de instalação de faixas elevadas no trecho da duplicação.
O encontro abordou também a alteração no trânsito no entorno da Praça Misael Tavares, no bairro Cidade Nova. O arquiteto Bruno Sitta e o engenheiro George Moreno atualizaram os presentes sobre o andamento do projeto e afirmaram que as mudanças estão em fase de teste, tendo como objetivo melhorar o fluxo de veículos e oferecer segurança aos estudantes e transeuntes.
A reunião tratou ainda sobre os avanços para melhoria do sistema de transporte público coletivo. Na semana passada, a Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram) disponibilizou a tabela de horários para a zona rural, ampliando o serviço para atender a demanda da população residente nos distritos da cidade.
“Apresentamos algumas soluções imediatas para garantir um deslocamento seguro e otimizar a fluidez do tráfego, principalmente nas vias mais movimentadas”, explicou Valci Serpa, diretor-geral da Sutram.