ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

PREFEITURA DE ILHÉUS HOMOLOGA LICITAÇÃO PARA INICIAR OBRAS DA FEIRA DO CAIS

A Prefeitura homologou, adjudicou e publicou no diário oficial eletrônico da segunda-feira (12), o resultado para contratação de empresa de engenharia para prestação de serviços de pavimentação, drenagem e urbanização para implantação da Feira do Cais na Av. Ceo. Mizael Tavares, no Centro de Ilhéus. A empresa vencedora foi a Construtora LOG Engenharia LTDA EPP, com a proposta de R$197.664,85. O próximo passo é a celebração do contrato com a empresa.

De acordo com o projeto, a Feira do Guanabara será transferida para o espaço onde antes as barraquinhas de fogos de artifício se instalavam, durante a temporada junina, nas proximidades do Terminal Urbano Rodoviário, denominada de Feira do Cais, uma solução simples, com sanitários e depósito, mais higiênica, harmônica, muito mais organizada e aprazível, numa localização privilegiada.

O espaço comporta aproximadamente 90 barraquinhas. A atual feirinha do Guanabara possui cerca de 56 feirantes. O projeto prevê também a destinação de 900m² para estacionamento rotativo, com 50 vagas, e a construção de 700m² de passeios, que interligará o Terminal Rodoviário Urbano à Ponta da Pedra. No centro das barraquinhas foi idealizado um pequeno espaço para alimentação, com pérgola de madeira de eucalipto tratado que possibilitará sombreamento. Algumas pias serão estrategicamente instaladas para a necessidade de higienização.

Além disso, o formato barracas será padrão e desmontável.  A proposta inclui três containers. Um deles será o espaço dos sanitários e os outros funcionarão como pequenos depósitos para guardar as barraquinhas nos dias em que a feira não estiver funcionando. Por determinação do prefeito Mário Alexandre, a Secretaria de Indústria e Comércio vem realizando reuniões com os feirantes para discutir o projeto.