ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

PREFEITURA DE ILHÉUS VAI MUDAR DE SEDE

O palácio Paranaguá, atual sede do poder municipal, será transformado em um museu. Foto: Gidelzo Silva.
O palácio Paranaguá, atual sede do poder municipal, será transformado em museu. Foto: Gidelzo Silva.
O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, assinou termo que autoriza a secretaria municipal de Administração (Sead) abrir licitação para a construção da nova sede da prefeitura, no antigo prédio da Coelba, localizado no bairro da Conquista.
Conforme projeto do chefe do Executivo, o palácio Paranaguá será transformado em um museu. 
A assinatura do termo ocorreu durante o ato solene em comemorativo pelo aniversário de 480 anos de fundação do município, no foyer do Teatro Municipal de Ilhéus, dia 28 de junho.
De acordo com o secretário municipal de Administração, Ricardo Machado, a primeira etapa da nova sede da prefeitura consistirá em reforma geral da estrutura existente do imóvel desapropriado no bairro da conquista. “Com isto, a prefeitura conseguirá transferir as secretarias que funcionam atualmente no Palácio Paranaguá”, afirmou o secretário.
O projeto completo inclui a ampliação do imóvel, a fim de reunir o maior número de secretarias possível, para que a população possa ser atendida em um só local, facilitando a vida dos munícipes e contribuintes.  “Este é um desejo de todos, que somente pode ser atendido agora neste governo, diante da absoluta prioridade dada pelo Prefeito Jabes Ribeiro”, concluiu Machado.

Resgate e preservação da história – Ainda, o secretário municipal de Cultura, Paulo Atto, explicou que o futuro Museu da Capitania de Ilhéus, no Palácio Paranaguá, será o novo espaço cultural destinado ao resgate e à preservação da história do município. “Iremos aproveitar o local para realizar exposições temporárias e de multiuso e montar salas socioeducativas para promover debates com a comunidade. Assim, a criação do museu será um ponto de referência para a cidade, que poderá ser palco de diversas manifestações artísticas, intelectuais e sociais”, afirmou.