ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

PREFEITURA DE ITAJUÍPE DECRETOU ESTADO DE EMERGÊNCIA POR CONTA DAS FORTES CHUVAS

Chuvas fortes provocaram alagamentos em Itajuípe, prefeitura decretou estado de emergência. FOTO: TV Santa Cruz

As fortes chuvas que vêm caindo em Itajuípe, no sul da Bahia, causou alagamentos na quinta-feira (6) e, por conta dos estragos, a prefeitura decretou situação de emergência. O rio Almada, que passa pelo município, está cheio, e os bairros que ficam próximos ao rio são os mais afetados.

O volume de água no rio Almada já chama atenção de quem passa pela rodovia BA-262. De acordo com a prefeitura, a situação pode ficar ainda mais complicada, porque a previsão é de chuva para a região. Nesta sexta-feira (7), a chance de chuva é de 60%, segundo o Climatempo. Na cidade, a temperatura varia entre 21ºC e 34ºC.

Por conta das chuvas, foram registrados alagamentos em algumas casas do bairro Beira Rio. No local, 22 famílias estão em situação de risco e foi preciso disponibilizar uma escola para que esses moradores pudessem se instalar temporariamente. A preocupação da prefeitura é que alguns moradores preferiram continuar nas casas.

A Praça 7 de Setembro, na cidade, ficou completamente alagada. No bairro Acácio Almeida, mais conhecido como Novo Itajuípe, a água também invadiu algumas casas. Edvan de Jesus, morador do local, notou que o volume do rio continua subindo e está preocupado.

“A gente não pode ficar em um lugar desses. meu sogro e minha sogra estão aqui na casa, estão acamados e mais tarde vamos ter que tirar eles daqui”, disse.

No centro da cidade, uma máquina da prefeitura retirou da ponte da praça Adonias Filho as baronesas.