ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

PREFEITURA DE UBAITABA DECRETA LOCKDOWN E TOQUE DE RECOLHER

Ubaitaba sofrerá lockdown a partir do próximo sábado (4). FOTO: Aleilton Oliveira

A Prefeitura de Ubaitaba, cidade no sul da Bahia, decretou lockdown e toque de recolher no município a partir de sábado (4), após um crescimento exponencial de casos positivos da Covid-19.

“Lockdown” é uma expressão em inglês que, na tradução literal, significa confinamento ou fechamento total. De acordo com a prefeitura, haverá interrupção de qualquer atividade não essencial até o dia 12 de julho. O toque de recolher vai valer durante todo o dia e as pessoas não poderão circular nas ruas, somente em casos de urgência ou emergência.

“Devido ao grande aumento de casos em nossa cidade, tivemos uma reunião em combate ao Covid-19 e decidimos implantar lockdown em nossa cidade. Começa sábado, a partir das 16h e termina dia 12/07 às 0h. Temos como prioridade a vida do povo, essas medidas serão necessárias para tentar achatar a curva”, explicou a prefeita Sueli Carneiro.

De acordo com o decreto, só poderão funcionar postos de combustíveis, farmácias e funerárias. Os restaurantes vão funcionar em sistema de entrega das 11h às 14h. Já as clínicas médicas só poderão atender uma pessoa por vez, com agendamento. As vendas de botijão de gás e galão de água também funcionarão em sistema de delivery.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, já foram registrados 186 casos confirmados de Covid-19 em Ubaitaba, com 68 pessoas curadas e três mortes.