ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

PREFEITURA FISCALIZA PRAIAS PARA GARANTIR AÇÕES DE COMBATE AO CORONAVÍRUS

Prefeitura intensifica fiscalização nas praias da cidade.

Em atendimento ao decreto nº 020, de 22 de março de 2020, publicado pelo prefeito Mário Alexandre como medida para prevenção e controle do novo coronavírus (COVID-19), equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), do setor de Fiscalização de Posturas e da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) realizam monitoramento em diversos pontos, incluindo a orla marítima da cidade.

Conforme o documento, o funcionamento das cabanas e o acesso à orla estão suspensos, cabendo às equipes dispersar as pessoas que insistirem em frequentar esses locais. O objetivo da ação é coibir aglomerações e, consequentemente, conter o avanço da Covid-19 no município. A abordagem aconteceu nos finais de semana dos dias 28 e 29 de março e 4 e 5 de abril, nas praias da Avenida e Litorânea Norte e nas praias da Avenida, Litorânea Norte e Marciano, respectivamente. Durante a semana as equipes atuam fiscalizando o comércio da cidade.
“Intensificamos as açõe s de controle e combate à doença, por meio da supervisão nas praias e na região do comércio. Aproveito para pedir que todos colaborem com o trabalho que vem sendo prestado. Permaneçam em casa e só saiam em casos emergenciais ou extremamente importantes”, ressaltou Mário Alexandre.

De acordo com o comandante da CGM, Leonardo Bandeira, as pessoas flagradas infringindo o decreto não criam resistência quanto à abordagem.  

“Por determinação do prefeito Mário Alexandre, as equipes estão agindo com mais vigor. Infelizmente ainda encontramos pessoas desrespeitando a ordem estabelecida e deixando os cuidados de lado. Contamos também com o apoio da população para fortalecer o trabalho, denunciando festas, peladas e eventos com grande concentração de pessoas”, frisou.

Com o propósito de assegurar o cumprimento do disposto no decreto, o Gabinete de Crise criou um canal de comunicação para recebimento de denúncias. Qualquer cidadão pode entra r em contato diariamente através dos telefones: (73) 99982-9490/ (73) 99909-2265 ou (73) 99981-1706, das 8h às 18h. O serviço também funcionará das 18h às 23h, nos números (73) 99913-1356 ou (73) 99857-8690. Também estará disponível o contato via e-mail, no seguinte endereço: [email protected].