Antes de reproduzirmos o conteúdo do release ventilado na imprensa pela secretaria de Comunicação da prefeitura de Ilhéus, vamos recorrer ao dicionário.
Vejamos o título da matéria: “Prefeitura de Ilhéus promove leilão de bens inservíveis”.
Segundo definição do Aurélio, inservível é algo imprestável. E, se alguma coisa é imprestável, é porque não presta mais. E, se não presta mais, ao invés de jogar fora, a prefeitura resolveu leiloar os ditos bens.
Tá certo.
Aos interessados, de repente, donos de ferros-velhos, futuros museólogos, etc, a prefeitura informa que na ocasião serão leiloados veículos (Unos, Gols, Saveiros, Kombis, caminhões), máquinas (tratores, patrols, pá-carregadeiras), motos, ar-condicionados, entre vários outros bens.
O leilão será realizado no dia 10 de março, a partir das 10h, na sede da secretaria municipal de Serviços Urbanos, situada na avenida Esperança, em frente ao colégio Modelo.
A “OP Leilões” é a responsável, e, maiores informações, poderão ser obtidas através dos telefones (71) 9111-4533 ou (71) 9996-0808.
Uma coisa é certa. Esse release pelo menos serviu para algo positivo. Agora sabemos o que quer dizer a palavra inservível, e podemos até arriscar usá-la, quando quisermos nos referir a alguém que não tenha muita aptidão para coisa alguma.