A Prefeitura de Morro do Chapéu, cidade na região da Chapada Diamantina, suspendeu o atendimento em todas as Unidades de Saúde da Família (USF), nesta sexta-feira (16), em solidariedade pela morte da médica Ana Paula Almeida Souza, de 28 anos.
Ela foi encontrada eletrocutada em casa, ao usar um secador de cabelo. A prefeitura classificou a morte da médica como uma perda irreparável, e informou que presta solidariedade aos amigos e família. Ainda não há detalhes sobre o sepultamento do corpo de Ana Paula.
A médica foi encontrada sem vida depois que colegas de trabalho estranharam o atraso para um plantão. Eles tentaram contato com ela e não conseguiram, depois buscaram a família de Ana Paula e a Polícia Militar. O grupo conseguiu localizar o proprietário do imóvel em que Ana Paula morava, sozinha.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e fez a perícia no local. Ana Paula é filha do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Santo Antônio de Jesus, Valdemir de Souza.