ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

PRESIDENTE DA CBF PODE RENUNCIAR

cbfMesmo com o próximo presidente da CBF já eleito para o próximo ano, o atual mandatário da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, poderá renunciar ao cargo ainda em 2014 e adiantar a gestão de Marco Polo Del Nero, atual vice-presidente mais velho da entidade e futuro comandante da instituição.

Antes das semifinais do Mundial, comentários de dirigentes da CBF apurados pelo Estadão já assinalavam que Marin poderia renunciar após o final do torneio e dar lugar a Del Nero. Entretanto, o atual chefe do futebol nacional garantiu após a humilhante goleada sofrida contra a Alemanha que segue no cargo até o final de seu mandato. “A vida segue. Vou continuar trabalhando pelo futebol brasileiro” afirmou José Maria Marin em entrevista recente. Porém, o motivo da não-renúncia poderia ser outro; fontes ligadas a Federação Paulista de Futebol (onde Del Nero é o atual presidente) teorizam que o próximo mandatário da entidade nacional prefere esperar as eleições presidenciais e a diminuição de desgaste pela eliminação do Brasil na briga pelo título da Copa do Mundo.

Com uma relação estreita, Marin e Del Nero se assemelham na mesmo estilo de pensamento admistrativo para uma federação de futebol: valorizam as federações estaduais com politicas de beneficiamento em direitos de tv e chefias da delegação brasileira em amistosos e eventos fora do país.