ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

PRESIDENTE DA FIFA DÁ NOTA 9,25 À COPA

ALEMA
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, avaliou nesta segunda-feira a realização da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Questionado em entrevista coletiva sobre a nota que ele daria ao torneio, Blatter disse 9,25.
Blatter também havia dito que “perfeição não existe” ao avaliar a Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul. No último Mundial, Blatter deu nova 9 para o torneio. Blatter ainda falou que a Fifa fará uma reunião de avaliação geral do que foi feito nesta Copa.
“Dou 9,25 para essa Copa. Só não dou 10 porque perfeição não existe”, disse Blatter. “Para você tirar 10 numa universidade, por exemplo, você tem que fazer tudo realmente certo. É difícil.”, afirmou no Maracanã.
O dirigente lembrou que essa foi a sua 10ª Copa como dirigente, sendo a 5ª como presidente da Fifa. Todas in loco.
“Foi uma Copa do Mundo muito especial para mim. O que a tornou especial dessa vez foi o futebol, a qualidade e a intensidade dos jogos. Eles (jogadores) começaram a competição com um futebol mais ofensivo, o que normalmente não acontecia na primeira fase das últimas Copas. Desta vez começaram no ataque e isso se viu ao longo de toda a competição. Claro que a tática foi muito utilizada”, comentou o dirigente.
Durante a Copa 2014, Blatter viajou às doze subsedes. Contudo, foi visto poucas vezes. Na final, entregou a Taça Fifa à Alemanha ao lado da presidente Dilma Rousseff.