ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

PROFESSOR E FISIOTERAPEUTA RENATO SOFIA FALECE APÓS TRÁGICO ACIDENTE NA RODOVIA ILHÉUS-OLIVENÇA

O educador e fisioterapeuta Renato Rodrigues Sofia (59), faleceu na madrugada desta quinta-feira (20), em decorrência de um acidente ocorrido na última segunda-feira (17) na BA-001 (Rodovia Ilhéus-Olivença). O professor, que lecionava há uma década na Faculdade de Ilhéus, era muito querido pela comunidade acadêmica.

Esse trágico acidente aconteceu por volta das 17h40, quando Renato Sofia foi atropelado por uma motocicleta ao atravessar a pista duplicada na faixa de pedestres, próximo à Pousada Marinas, na zona sul de Ilhéus. O motociclista responsável permaneceu no local e prestou depoimento às autoridades.

Renato foi levado para o Hospital Costa do Cacau, mas não resistiu aos traumas do impacto, falecendo dois dias após o acidente. Segundo relato de um conhecido, Renato estava a caminho da praia com a intenção de fazer uma caminhada.

Nascido em Campinas (SP), Renato Sofia deixa dois filhos que residem em São Paulo. A ex-esposa está organizando o velório, que será realizado no SAF da Conquista. O local do sepultamento ainda não foi definido.

A fatalidade que ceifou a vida do educador ressalta a insegurança na pista duplicada da BA-001, cuja responsabilidade é do Governo da Bahia. No trecho do acidente, casos de atropelamentos de pedestres têm sido frequentes, como o da jovem dentista Ranitla Scaramussa, que morreu em 11 de junho de 2022 (relembre aqui).

Informações: Blog do Gusmão.