ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

PROFISSIONAIS DA SAÚDE RECLAMAM DE COMIDA SERVIDA NO SAMU DE ILHÉUS

Profissionais do Samu de Ilhéus dizem estar insatisfeitos com a má qualidade das marmitas servidas aos funcionários. A alimentação é fornecida pela empresa Formar Formaturas. A situação foi denunciada por uma das funcionárias.

A profissional afirmou que a situação ocorre há meses. “A coordenação já fez várias reclamações e a empresa não faz nada para melhorar.” Frisou.

A mesma denunciante afirmou que nesse período os trabalhadores chegaram a receber comida com besouro, cabelo e até frango cru. “Já tem várias CIs de reclamações e nada é feito.” Disse.

Através de um grupo no WhatsApp entre os funcionários e a empresa Formar, o Coordenador de Enfermagem e fiscal, Igor, chama a atenção da empresa “Uma falta de respeito.” No mesmo momento, uma funcionária diz “Eu tô numa fome danada, e agora?”

Ninguém deveria ser submetido a esse tipo de condição. Trabalhadores que recebem comida estragada, contaminada, azeda, com resíduos ou que se alimentam em espaço inadequado podem buscar reparação na Justiça. Uma vez que a empresa se propõe a oferecer alimentação à equipe, é imprescindível que proporcione qualidade.

Empresa – Em contato com a Formar Formaturas, telefone final 0882, o Sr. Neto, informou a redação do Site Ilhéus 24H, que todas as exigências foram cumpridas, inclusive que no dia que a empresa errou em enviar Cuscuz, enviou em seguida pizza. E, alega ainda que fornece marmita para outros departamentos da Secretaria de Saúde de Ilhéus e não recebe queixas. “Quanto a presença de cabelo e besouro nas marmitas, fica difícil provar essas coisas”, alega Neto quanto a presença de insetos e cabelos nas marmitas.