O Projeto Sociocultural Arte-Dança marcou presença na 5ª edição do Festival Dança Costa do Cacau (DCC), no Teatro Municipal Candinha Dória, em Itabuna, nos dias 10, 11 e 12 de agosto. No primeiro dia de evento foram duas conquistas. A coreografia “Engenho da Capitania”, de Sôanne Marry, em parceria com Ellen Almeida, do Núcleo de Dança, conquistou o segundo lugar na categoria coreografia em grupo.
Já a coreografia “São Jorge dos Ilhéus”, assinada por Sôanne Marry, ficou em terceiro lugar. No segundo dia, o Arte-Dança sagrou-se campeão na categoria conjunto, com a coreografia “Capitães Amado Jorge”, também de autoria de Sôanne.
O Festival Dança Costa do Cacau já é um dos mais importantes eventos de dança do estado, atraindo academias, escolas e grupos de diversas regiões do país. Segundo a organização, a iniciativa visa popularizar a dança na região e fazer do sul da Bahia referência na modalidade.
O Projeto Arte-Dança é uma iniciativa sociocultural, desenvolvida pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Educação (Seduc). O projeto é coordenado pela professora Sôanne Marry, que ensina a modalidade para cerca de 480 estudantes matriculados na rede municipal de ensino. Os egressos da rede fazem parte do corpo de ballet, auxiliando as ações do projeto.