Através do Movimento Pontalense de Cidadania, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, participa de uma reunião com a comunidade do Pontal, nesta terça-feira, 1º de outubro, oportunidade em que serão apresentados e discutidos os projetos de recuperação da Praça São João, a principal do bairro. O encontro acontecerá às 19h30, no salão paroquial da Igreja São João Batista.
De acordo com o ex-vice-prefeito do município e morador do local, José Henrique Abobreira, a situação de abandono da praça foi um dos motivos do surgimento do Movimento Pontalense de Cidadania. “Em 2011, fizemos a campanha ‘A Praça São João é Nossa’, na abertura da primavera, para denunciarmos a situação. No ano passado, entregamos ao então candidato Jabes Ribeiro uma enquete realizada por alunos da Faculdade de Ilhéus, na qual ficou claro que o maior anseio dos moradores do bairro é a obra de recuperação da praça”, explica Abobreira.
Após assumir o compromisso de reunir esforços para atender ao apelo da comunidade, o prefeito Jabes Ribeiro assinou, no último dia 1º de julho, o termo de autorização ao Programa de Adoção de Praças para celebração de convênio com a empresa Cidadelle, que se manifestou interessada na parceria para execução da obra.
Durante a reunião, serão apresentadas as alternativas de recuperação da Praça São João, para que os próprios moradores decidam qual a melhor opção. O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Antonio Vieira, informou que os projetos foram elaborados pela arquiteta Simone Flores, por solicitação da empresa Cidadelle, com a supervisão técnica da Prefeitura.