Pressione Enter e depois Control mais Ponto para Audio
ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

redacao@ilheus24h.com.br

PROJETO SOCIAL DE ILHÉUS BRILHA NO PAN-AMERICANO DE JIU-JITSU E NO DESAFIO FIGHT PRO BAHIA

Ilhéus segue se destacando no cenário esportivo nacional por meio do projeto Jiu-Jitsu Também Educa. No último fim de semana, oito atletas da equipe participaram do PAN-Americano da X-Combate Internacional, realizado em Vitória (ES), e conquistaram um total de 14 medalhas: oito de ouro, três de prata e três de bronze.

Um dos grandes destaques da competição foi o jovem Yegor DaHora, de 16 anos, que venceu cinco lutas e sagrou-se campeão absoluto nas modalidades GI (com kimono) e No-GI (sem kimono).

Sem tempo para descanso, a equipe embarcou para Itabuna logo após o evento para competir no Desafio Fight Pro Bahia de Jiu-Jitsu. Nessa nova disputa, quatro dos atletas que participaram do PAN se uniram a outros 12 integrantes do projeto e trouxeram para casa 18 medalhas: nove de ouro, oito de prata e uma de bronze. Mais uma vez, Yegor DaHora dominou sua categoria, consolidando-se como um dos talentos promissores da modalidade. Além dele, os atletas Rafaele Dias, Leonardo Léo e Warly Meneses também brilharam, vencendo todas as suas lutas nos dois eventos.

Com um crescimento constante, o Jiu-Jitsu Também Educa tem ampliado sua atuação para atender mais jovens atletas. As aulas agora acontecem às terças e quintas-feiras, em dois turnos, no Galpão X, no centro de Ilhéus. Os treinos são realizados das 8h às 9h30 e das 14h30 às 17h.

Mais do que vitórias e medalhas, o projeto reforça o papel do esporte como ferramenta de transformação social, oferecendo oportunidades e incentivando o desenvolvimento dos jovens de Ilhéus.