O domingo começou chuvoso em Ilhéus, mas isso não atrapalhou o segundo dia do projeto Verão Costa a Costa na Princesinha do Sul. O evento, que trouxe para a cidade uma ampla arena com variadas estruturas de entretenimento e esporte para o público, montada na praia do Malhado, Litorânea Norte de Ilhéus, iniciou o domingo com as competições de futevôlei e beach soccer logo cedo.
Ainda pela manhã a chuva foi dando espaço ao sol, que saia para abrilhantar ainda mais o evento, e assim seguiu pela tarde, permitindo que crianças e jovens aproveitassem atividades ao ar livre como o arvorismo, escalada, bang trampolim, entre outras. O arvorismo era um dos mais disputados, com uma pequena estrutura montada, a criança tinha a oportunidade de desafiar seus medos e experimentar novas experiências ultrapassando obstáculos suspensos. A segurança foi imprescindível durante todo o evento. Em todas as estações de entretenimento estavam sempre presentes um técnico responsável, além de todo o equipamento para garantir uma boa experiência durante as atividades. A segurança durante o evento também era facilmente sentida, com a presença e apoio da Polícia Militar da Bahia, e da Guarda Municipal de Ilhéus.
“Jogo há muito tempo em campo e na areia (beach soccer), é meu terceiro ano participando do Verão Costa a Costa, e é muito importante para mim. É uma competição muito importante onde eu apareço em vários lugares, e as pessoas começam a ver meu esforço, meu talento no time. A gente vem treinando bastante com coragem, com raça e força. E eu agradeço por tudo, principalmente meu treinador que me ensinou muitas coisas, e eu estou aqui hoje por causa dele. Então é muito importante participar de um evento Verão Costa a Costa”.
O Verão Costa a Costa não para por aqui. Depois de passar pela cidade de Prado e Ilhéus, agora o projeto segue levando suas atividades para Camamu nos próximos dias 12 e 13 de março. E encerra o calendário com sua última etapa na cidade de Valença, nos dias 26 e 27 de março, incentivando o esporte, promovendo novas experiências para crianças e jovens ao saborearem novas modalidades, e fortalecendo a agricultura familiar e a economia solidária nos municípios por onde passa.
O projeto Verão Costa a Costa é promovido em parceria com a Litoral Esporte, com patrocínio da Neoenergia Coelba, através do programa FazAtleta – Governo do Estado da Bahia. Além das Federações do Esporte Amador da Bahia (Unisport), Federação Baiana de Esportes Radicais e de Aventura (Febera) e do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE).