O problema da falta de abrigos nos pontos de ônibus em Ilhéus parece estar longe de ser resolvido. Os pontos da BA-001 entre o Opaba e o Jardim Atlântico, zona sul da cidade, continuam sem cobertura.
O problema nos pontos de Ilhéus é antigo e já houve denúncias do site Ilhéus 24H (veja aqui, aqui, aqui e aqui), mas a situação continua a mesma, mesmo após anos de reclamações dos moradores e usuários do transporte público.
Não só esse trecho, mas muitos dos pontos de ônibus da cidade ainda não possuem cobertura, bancos ou lixeiras. Os passageiros são obrigados a se abrigar sob a sombra de árvores, Outdoor ou estruturas próximas aos pontos. Além disso, muitos dos pontos estão em locais perigosos, sem sinalização adequada e com iluminação precária, expondo os passageiros a riscos de acidentes.
A Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram), já havia afirmado que iniciou um processo licitatório para a manutenção dos abrigos, mas que os trechos da zona sul são de competência do Estado e que estudava uma parceria, mas até agora nada.
Enquanto parcerias são estudadas do conforto de escritórios climatizados, usuários de transporte público sofrem com o clima hostil.