Prezando pelo bom jornalismo, o site Ilhéus 24h ofereceu ao proprietário do bar Perunas o direito de resposta à denúncia feita por moradores da Urbis. Em sua versão, ele destacou as melhorias realizadas na área e afirmou que o espaço antes estava abandonado, com problemas como lixo, uso de drogas, prostituição e insegurança.
Segundo o proprietário, ele investiu mais de R$ 100 mil na revitalização da área, em parceria com a prefeitura, e obteve autorização para o uso do espaço público. “Prometi cuidar do espaço, deixar tudo arrumado e bonitinho, e é isso que temos feito”, afirmou, destacando que o local, antes descuidado, agora oferece segurança e organização.
Em relação às reclamações sobre som alto e uso de vagas de estacionamento, ele explicou que realizou apenas três festas em dois anos e que, após ouvir os moradores, tomou medidas para reduzir os incômodos. “Durante a semana, o som é mantido baixo, e não permito som automotivo ou caixas JBL”, afirmou. Sobre os trailers instalados no local, disse que foram colocados com autorização prévia, o que impactou algumas vagas de estacionamento.
O empresário também mencionou que as melhorias feitas na região valorizaram os imóveis locais e lamentou o que chamou de “perseguição” por parte de alguns moradores. “Tudo o que fiz foi para cuidar e organizar, mas entendo que essa luta está sendo desgastante. Estou fazendo o meu melhor, dentro da legalidade, e espero que possamos conviver em paz”, concluiu.
A denúncia e a resposta seguem à espera de um posicionamento das autoridades competentes para que os fatos sejam esclarecidos e uma solução seja encontrada.