ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

PROTESTO DE BENEFICIÁRIOS DO RESIDENCIAL CACHOEIRA VISA ENTREGA DE 600 CASAS

As famílias contempladas no Residencial Cachoeira, do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, situado na rodovia Ilhéus/Itabuna, próximo do Hospital Regional Costa do Cacau, que ainda não receberam suas moradias, realizaram na manhã dessa quarta-feira, 24, uma manifestação em frente à sede da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus, na oportunidade protestaram contra a demora na entrega das 600 moradias. 

O ato foi pacífico e contou com várias pessoas. As famílias contempladas reivindicaram seus direitos junto a SDS e buscaram esclarecimentos acerca do prazo definitivo da entrega das residências. “É um protesto democrático, legítimo e sem bandeira partidária, porque há mais de um ano nós aguardamos a entrega das casas, sem nenhuma perspectiva de uma data definida. Existem muitas famílias morando de aluguel, passando necessidades e muitas até desempregas “, explica um contemplado. 

A reportagem do FR Notícias conversou com o coordenador da Habitação da SDS, Welder Santos, e informou que está aguardando o desembargo da liminar do MP e Justiça Federal para entrega do Residencial Cachoeira, e garantiu que todo o procedimento de responsabilidade da Prefeitura de Ilhéus, para dar sequência à entrega do Conjunto Residencial Cachoeira, do Programa Minha Casa, Minha Vida, já foi realizado e informado à gerência de habitação da Caixa Econômica Federal, situada em Salvador. 

Ficou acordado entre a Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus e a comissão do Residencial Cachoeira nova reunião no dia 06 de fevereiro, às 09 horas da manhã, na sede da SDS a fim de apresentar solução para entrega das chaves.  Do FRN.