ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

“PSB E PMDB JUNTOS NA BAHIA NÃO É O CAMINHO NATURAL”, AFIRMA LÍDICE DA MATA

lídiceUm mapa sobre as articulações do governador de Pernambuco Eduardo Campos para viabilizar a candidatura a presidente da República publicado pela Folha de S. Paulo, nesta quinta-feira (3), dá conta de que o PSB na Bahia poderia apoiar Geddel Vieira Lima (PMDB) na disputa pelo governo baiano.
Isso ocorreria caso a senadora Lídice da Mata, que postula até mesmo ser o nome de consenso na base de Jaques Wagner, desistisse de concorrer para não entrar em rota de colisão com o governador.
Procurada, a parlamentar e presidente da sigla no estado rechaçou a hipótese de se aliar aos peemedebistas, que, por aqui, fazem oposição sistemática à administração do PT.
“Isso é uma especulação. Eu não fui ouvida nem ninguém do partido foi ouvido. Eu acho muito difícil isso poder acontecer. O partido tem uma linha na Bahia e eu acho que não é possível. Eu não sei de onde a Folha tirou a informação”, esquivou-se Lídice, que diminuiu o tom ao ser perguntada se a hipótese seria completamente descartada: “Não vou dizer que é impossível porque fica parecendo que é veto. Não tem veto a ninguém, mas não é o caminho natural”.
Sobre a sua candidatura, especificamente, ela mantém o discurso de que tentará ser a escolhida de Wagner, embora lideranças do PT deem como sacramentada a definição do secretário estadual da Casa Civil Rui Costa, mesmo contra a vontade de aliados. “Não serei candidata contra o governador Jaques Wagner. Continuo lutando para ser a candidata do governo”, avisou.