ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

PSICÓLOGA DENUNCIA OMISSÃO DA ÁGUIA BRANCA, EM CASO IMPORTUNAÇÃO SEXUAL

Uma moradora de Itamaraju, identificada como Michelle Rios, em suas redes sociais, fez uma denúncia grave contra a empresa de viação Águia Branca, relatando uma suposta omissão diante de um caso de importunação sexual durante uma viagem de ônibus. O incidente ocorreu no último Dia Internacional da Mulher, quando Michelle estava retornando de uma palestra em Ituberá.

Segundo Michelle, que gravou um vídeo compartilhando sua experiência, ela estava retornando de uma palestra realizada no Dia Internacional da Mulher em Ituberá. No trajeto de Ituberá para Itabuna, onde faria conexão para Itamaraju, Michelle se viu cercada por poucas mulheres em um ônibus majoritariamente ocupado por homens. A situação se agravou quando duas passageiras desembarcaram em Camamu, deixando Michelle em uma posição ainda mais vulnerável.

De acordo com seu relato, um homem que estava no ônibus mudou de lugar para se sentar mais perto dela, fazendo-lhe perguntas e a deixando desconfortável. Ao adormecer, Michelle afirma ter acordado com o homem em cima dela, configurando um caso de importunação sexual.

Michelle relata ter sido socorrida por outros passageiros, porém, afirma que o motorista do ônibus inicialmente tentou seguir viagem, sugerindo que ela descesse em uma localidade deserta conhecida como Travessão. Diante da situação, Michelle se recusou e insistiu para que fosse à polícia. No entanto, acabou descendo em Ubaitaba.

A denúncia de Michelle levanta sérias questões sobre a segurança dos passageiros e a responsabilidade da empresa de viação em lidar com casos de violência a bordo de seus veículos. Até o momento, a Águia Branca não se pronunciou oficialmente sobre o incidente, mas ofertamos o espaço, para as devidas explicações.

O Ilhéus 24h está acompanhando de perto o desdobramento desta denúncia e buscará mais informações sobre as medidas que serão tomadas em relação a este caso.

Confira a denúncia: