O publicitário Rildo Mota, dono da agência MaxMídia, levou uma rasteira daquelas. A suposta trapaceira é a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ilhéus, liderada pelo empresário Paulo Ganem.
Segundo o publicitário, a campanha de natal e reveillon da CDL estava pronta e aprovada pelo conselho da entidade lojista, mas foi descartada sem qualquer aviso prévio e substituída pelo projeto desenvolvido por uma agência de Itabuna.
Ainda nesta semana, Rildo vai protocolar um pedido de explicações à CDL. O publicitário afirma que não aceita crer que a mudança repentina esteja relacionada ao fato de sua agência ter sido a responsável pela campanha política da Professora Carmelita Oliveira, adversária de Jabes no pleito do ano passado. “Não quero crer nesta possibilidade”.
Para aumentar a incoerência da CDL, este ano, foi a MaxMídia quem desenvolveu a Tríplice Campanha da entidade – Dia das Mães, São João e Dia dos Namorados. O resultado do trabalho foi reconhecido pela própria Câmara, que deu à empresa o título de Melhor Agência de Propaganda do ano.
Com a mudança, o publicitário alega prejuízos financeiros, já que o redator, diretores de criação e arte passaram algumas semanas debruçados no desenvolvimento da campanha, agora, rejeitada.