Uma quadrilha formada por cerca de 20 homens fortemente armados incendiou veículos, fechou um dos trechos da BA-001, bloqueou saídas de unidades policiais e explodiu caixas eletrônicos de duas agências bancárias no município de Camamu, no baixo sul da Bahia. A ação, que provocou terror na região, ocorreu na madrugada deste sábado (2).
De acordo com o delegado José Raimundo Nery Pinto, titular da 5ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), o grupo criminoso chegou à cidade por volta das 2h30.
Para tentar impedir a chegada de policiais de municípios vizinhos, o delegado detalha que os bandidos atearam fogo em dois veículos na ponte que fica entre Camamu e Ituberá, na BA-001.
Já dentro do município, alguns integrantes da quadrilha se posicionaram em frente à delegacia e à unidade da PM, onde ficaram atirando para o alto com o objetivo de intimidar as autoridades policias. Não houve feridos.
Outra parte do grupo invadiu as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que são vizinhas, e explodiu caixas eletrônicos com dinamites. Após os ataques, os criminosos fugiram em direção ao município de Itacaré.
Não há informações sobre a quantia roubada pelos bandidos, que ainda não foram identificados. Do G1.