“As ruas aqui amanheceram com mais de 40 placas de trânsito. Tem mais placa do que toda a avenida Soares Lopes e as principais ruas do Pontal”.
Isso foi o que afirmou um morador do Carneiro da Rocha, no centro de Ilhéus. Bairro que, vale ressaltar, tem como característica o pouco fluxo de veículos e que nunca teve problemas com o trânsito.
De acordo com o morador, inexplicavelmente, pipocaram nas vias que formam o bairro, uma grande quantidade de placas, das mais distintas, que vão desde as indicando que é proibido estacionar, até as que informam tratar-se de uma rua sem saída.
Como resultado dessa aparente distribuição caótica e desproporcional de placas no local, um morador de lá, que estaciona o próprio carro em frente a sua casa, passará a cometer infração, caso, a partir de agora, prossiga com o procedimento.
“O trânsito em Ilhéus está caótico, não tem local adequado para estacionar, as ruas estão cheias de buraco e a prefeitura está preocupada em colocar placas por aqui, que praticamente só tem movimento dos carros dos moradores. Enquanto isso, outras localidades, com grande fluxo de veículos, seguem sem sinalização”, ressalta o morador.
O espaço está aberto para que a Setrans explique essa “lógica”.