ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

RATO NO SUCO: FACULDADE DE ILHÉUS DIZ QUE É PRECISO ESTUDO PARA COMPROVAR DENÚNCIA

Por meio de nota enviada ao ILHÉUS 24H, a direção da Faculdade de Ilhéus pede cautela na afirmação de um aluno da instituição de que uma colega teria ingerido suco na lanchonete do campus com vestígios de rato (veja aqui). Segundo a nota, a faculdade prima pela higiene e, ainda assim, não é a responsável pela cantina, mas que, após investigado o caso, tomará as providências cabíveis. Confira o texto.
A Faculdade de Ilhéus, há onze anos no mercado prestando serviços de educação superior, é uma das instituições de ensino existentes na região cujas instalações, inclusive sanitárias, são de alto padrão, mantendo sempre a limpeza e a higienização adequadas como requisitos indispensáveis à salubridade de qualquer estabelecimento de ensino que recebe centenas de estudantes, professores e funcionários por dia, podendo isso ser atestado por qualquer cidadão que queira realizar uma visita às dependências da edificação onde está em funcionamento, sempre de portas abertas à comunidade.
A Faculdade de Ilhéus recebeu com surpresa a publicação de que foram encontrados “resíduos de rato” em um suco na lanchonete, uma vez que para a constatação de uma acusação tão grave quanto essa torna-se indispensável a manifestação de profissional técnico sobre a natureza de qualquer tipo de substância ou elemento estranho contido em alimentos ou bebidas disponibilizadas para o consumo.
Informa, ainda, que a lanchonete em funcionamento no campus não é administrada ou gerida pela Faculdade de Ilhéus, mas sim por empresa terceirizada sem vínculo com a Instituição, além do mero aluguel do espaço.
Por fim, a Faculdade de Ilhéus informa que tomará todas as medidas para apurar o noticiado, verificar a veracidade ou não das informações e, em sendo o caso, responsabilizar todos os envolvidos nos fatos noticiados.