ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

RECENSEADORES SE REÚNEM E REINVINDICAM MELHORIAS NAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, EM ILHÉUS

Recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), resolveram paralisar as suas atividades nesta quinta-feira (1º), em Ilhéus. Os profissionais se reuniram no posto de coleta do IBGE, localizado no Centro de Convenções de Ilhéus. O movimento solicita melhorias nas condições de trabalho e liberação de salários atrasados.

Outras reivindicações dos recenseadores são:

Ajuda de custo para locomoção, aumento de 5% para 20% na taxa de ausências e recusas da população, agilidade na liberação de novos setores (quadras, ruas, bairros…), uma vez que o atraso na liberação tem impactado diretamente no trabalho dos recenseadores que ganham por produção e a maioria não atingiu sequer o salario mínimo no mês de agosto, transparência referente à ajuda de custo em setores rurais e de áreas de interesse, transparência no critério usado pelo IBGE para determinar o valor a ser pago por domicilio recenseado.

Os trabalhadores também fazem um apelo para que a população colabore com a pesquisa do CENSO que é de suma importância, pois através da mesma os gestores podem analisar como melhor aplicar os recursos públicos, como por exemplo, ampliação de programas sociais.