ILHÉUS 24H :: Porque a notícia não para. Porque a notícia não para

REPRESENTANTES DAS UEBAS ACAMPAM NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARA PROTOCOLAR ACORDO COM GOVERNO

Docentes realizaram uma plenária unificada pela tarde. FOTO: ADUSC

Professores e estudantes das Universidades Estaduais da Bahia (UEBA) estão desde a manhã desta terça-feira (4) tentando se reunir com representantes do governo. O objetivo é protocolar uma proposta de acordo com o governo estadual visando o fim da greve. 

A PM chegou a ser acionada para monitorar a situação e o governo não atendeu, até as horas finais do dia, os representantes enviados. A expectativa era de que os docentes em greve fossem recebidos, mas em troca disso encontraram a Secretaria de Educação cercada com grades. 

Pelo Instagram e Facebook a ADUSC compartilhou imagens e videos do ato. 

https://www.instagram.com/p/ByTqaoIhwU6/

Em outra imagem é possível ver a SEC com grades na entrada impedindo o acesso. Governo não recebeu os representantes para protocolar a nova proposta.

https://www.instagram.com/p/ByTYgEthwd2/

Em assembléia realizada nesta terça-feira (4), as UEBAS aprovaram a manutenção da greve e uma nova contraproposta a ser entregue ao governo.Vários docentes durante a assembleia ressaltaram que, apesar dos salários cortados, o movimento resiste e segue forte. Ainda segundo as/os docentes, a nova contraproposta do Movimento Grevista mostra, mais uma vez, a disposição da categoria em avançar na negociação.

O novo documento estabelece o que precisa ser atendido pelo governo ainda no período de greve, e o que poderá ser levado à Mesa Permanente de Negociação, a ser instalada 24 horas após o final do protesto.