Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) já podem acessar, a partir desta segunda-feira (04), o resultado da prova de títulos, etapa organizada pela Fundação Cesgranrio. O acesso está disponível na área do candidato no site do CNU, com CPF e senha cadastrados no sistema Gov.br.
A prova de títulos, que contribui exclusivamente para a classificação dos candidatos, não possui caráter eliminatório. Isso significa que mesmo quem obtiver nota zero nesta fase permanece na disputa, contando com as notas das provas objetivas e discursivas ou de redação. A pontuação atribuída aos títulos segue os editais dos oito blocos temáticos do certame, variando entre 5% e 10% do total de pontos.
Para aqueles que desejarem contestar a nota, o prazo para interposição de recursos começa hoje, 4 de novembro, e vai até terça-feira (05). O procedimento deve ser realizado na mesma plataforma usada para a inscrição no concurso.
Conforme o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pela coordenação do CNU, o resultado dos recursos será publicado em 19 de novembro, enquanto o resultado final do concurso está previsto para 21 de novembro.