Homens da prefeitura de Ilhéus meterem a mão em tudo que estava no acampamento montado há 97 dias em frente à sede do governo e acabaram com a ocupação. Segundo a assessoria de comunicação do município, a ordem partiu da justiça e foi cumprida na manhã de ontem (segunda, 21), como noticiamos em primeira mão, lembre aqui.
Mais tarde, os estudantes do Reúne Ilhéus, que cobram melhorias no sistema de transportes, foram à delegacia e registraram Boletim de Ocorrência contra o prefeito Jabes Ribeiro.
Na denúncia, alguns membros do movimento afirmam que os homens responsáveis pelo desmonte do acampamento chegaram sem apresentar qualquer ordem de desocupação e levaram até pertences pessoais.
No BO, o grupo registra que foram levadas barracas, roupas, cadeiras, mesas, equipamentos eletrônicos e até dinheiro, cerca de 400 reais em espécie.
As imagens feitas pela própria prefeitura mostram que todo o material retirado do acampamento foi amontoado num caminhão, mas o destino ainda é desconhecido.
Ontem à noite, os jovens fizeram vigília na porta da prefeitura, à espera do prefeito, que não apareceu para uma reunião de secretariado.