As emoções do Brasileirão seguem fortes. Durante a 26ª rodada, que ainda será concluída na noite desta segunda-feira (24), a disputa na parte intermediaria da tabela se intensificou, ao mesmo tempo que as distâncias entre os líderes encurtaram.
Jogando em casa, o Vitória fez partida movimentada com o Botafogo, sete gols no total e resultado positivo para os cariocas que tiveram lei do ex operando ao seu favor. O Leão até saiu na frente com gol de Lucas Fernandes, mas Kieza, Erik, Léo Gomes (contra) e Lindoso ajudaram o alvinegro na virada. Fabiano e Maurício Cordeiro ainda marcaram para o rubro-negro, mas era tarde demais. Com o resultado, o Vitória se aproxima perigosamente do Z-4 com 29 pontos, apenas dois à frente do Ceará (27 pontos), primeiro na zona.
A rodada ainda contou com alterações no G4, Flamengo e Palmeiras aproveitaram os tropeços de São Paulo (51 pontos) e Inter (50 pontos) para se aproximarem dos líderes, o alviverde ainda assumiu a segunda colocação. No sábado, o tricolor recebeu o América-MG no Morumbi e acabou empatando em 1 a 1 (Diego Souza para o São Paulo, Mateusinho para o América), o Inter também empatou por 1 a 1 (Damião para o Inter, Douglas para o Corinthians), mas jogando fora de casa e contra o Corinthians com direito a gol polêmico de Leandro Damião.
Já o Flamengo recebeu o Atlético-MG e voltou à vencer após o empate no clássico com o Vasco e embolou a briga em cima chegando aos 48 pontos, apenas 3 atrás do líder São Paulo. A vitória por 2 a 1 teve Trauco como protagonista, o peruano deu duas assistências para Arão e Paquetá fazerem os gols, Leonardo Silva diminui para o galo e se tornou o zagueiro mais artilheiro da história do Brasileirão. Outro que se deu bem foi o Palmeiras que venceu o Sport fora de casa e assumiu a vice-liderança do campeonato com 50 pontos (empatado com o Inter e superando nos critérios de desempate). A vitória por 1 a 0 (gol de Willian Bigode), jogou também o Sport mais para baixo na zona da degola com apenas 24 pontos.
A zona de rebaixamento pode ser movimentada nesta segunda, Vasco (25 pontos) e Bahia (29 pontos) se enfrentam em São Januário com a corda no pescoço do time carioca que está na 18ª posição. A rodada ainda pode ficar mais agitada na parte inferior, Chapecoense com 28 pontos e Fluminense com 31 se enfrentam hoje à noite e podem complicar a vida dos baianos.