O governador Rui Costa comentou nesta segunda-feira (31) sobre os protestos contra o presidente Jair Bolsonaro ocorridos no último sábado (29) em várias capitais do Brasil. Segundo Rui, ele não pode afirmar que está satisfeito com as manifestações, sejam elas contra ou a favor do presidente, devido ao momento atual da pandemia no país. A declaração ocorreu durante a cerimônia de entrega da nova maternidade Maria da Conceição de Jesus, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
“Sobre aglomeração, eu não posso dizer que fico satisfeito nesse momento, seja de apoio ou de protesto em relação ao Presidente da República. Não fico satisfeito porque estou recebendo ligações de mães e pais, de filhos e irmãos desesperados com a dor e a luta pela vida de seus parentes. E quem recebe isso de manhã, tarde e noite, inúmeras mensagens pedindo regulação, pedindo ajuda, de pacientes que estão internados, não pode ficar satisfeito”, disse o governador, apontando que há, hoje, um desespero das pessoas em relação à fome, ao desemprego e à miséria.
“Então, eu não posso dizer às pessoas que não façam, porque tem a liberdade de expressão, mas eu diria que há um certo desespero por parte das pessoas, pela fome, pois a fome voltou ao Brasil, a miséria e o desemprego aumentaram. As pessoas estão exaustas, mas eu não posso falar que quem participa desses atos está errado ou certo”, completou Rui. [Bahia.ba]